Desafio Sê Grato – Dia 14 – A linha do tempo da gratidão

ampulheta.jpg

Olá… já aconteceu de você achar que não tinha nenhum motivo para agradecer nesses dias do desafio?

Onde encontrar motivos de gratidão

Uma vez eu ouvi de uma pessoa que ela não tinha motivos todos os dias para agradecer… Será? Será mesmo?

Hoje trago um trecho do livro O Poder, de Rhonda Byrne que traz justamente os locais onde você deve buscar a gratidão, certamente em um destes itens você encontrará pelo menos um motivo de gratidão que pelo poder de foco que sua mente tem, trará outros e quando menos perceber terá à sua disposição dezenas de motivos para mergulhar na gratidão.

o poder

Você pode ser grato por tudo que já recebeu na vida, por tudo que está recebendo neste momento e por tudo que você quer na vida, pois mesmo que ainda não tenha recebido você tem trabalhado neste sentido para criar estas coisas em sua vida. Então, agradeça desde já.

Exercício da linha do tempo

Você vai pegar uma folha ou seu caderno da gratidão e vai desenhar uma linha reta…

linha do tempo 1

Sente-se em um lugar calmo, relaxe, se puder coloque uma música suave… comece a pensar em todos os momentos da sua vida, desde o momento que você nasceu (esse já é um grande motivo para agradecer e se você ainda não o fez, faça AGORA!!), e comece a revisitar esses momentos… e a agradecer… vá anotando na sua linha do tempo, o ano ou a idade que você tinha e anote o motivo da gratidão…

Esse é também um exercício poderoso de auto conhecimento… Tenho certeza que você lembrará de coisas incríveis para agradecer… Mas também aparecerão coisas ruins, fracassos, tristezas… Anote-as também e agradeça o aprendizado e crescimento que obteve com elas. Se precisar, volte a ler o dia 2 – Ressignificando os fracassos.

Gratidão!! Até amanhã!!

2 comentários sobre “Desafio Sê Grato – Dia 14 – A linha do tempo da gratidão

Deixe um comentário