Desafio Sê Grato – Dia 7 – Agradece que acontece!

gratidao 3

Ola!! Você ja agradeceu hoje?

Hoje é tempo de agradecer por tudo aquilo que você quer que aconteça na sua vida!

Um pouco antes de eu começar a correr, uma pessoa me contou que corria meia-maratona, e aquilo me animou muito, pois eu sempre achei que somente os atletas profissionais poderiam correr em provas…

A partir daquele momento, por onde eu passava, encontrava pessoas correndo… Fui na nutricionista, e ela corria, fui na ginecologista… e la estava um porta medalhas forrado com medalhas de provas que ela correra… Saia na rua… e só via pessoas nos seus shorts e tenis correndo… Entrava no facebook e, acredite… mais gente correndo…

Mas o que houve?

Todo mundo resolveu correr do dia para a noite?

Não.. não foi isso…

Foi meu SARA – Sistema Ativador Reticular Ascendente – que foi ativado…

Isso mesmo, temos um sistema dentro do nosso cerébro que só permite entrar a informação que nós indicarmos como importante e aquela que é cliente habitual.

Acontece o mesmo quando desejamos muito comprar um carro novo da marca x, modelo y, dizemos ao SARA para estar atento e, de repente, começamos a ver repetidamente carros iguais ao desejado.

Casais que engravidaram lembra-se seguramente que de repente, passaram a ver bebês e perceber lojinhas com temas infantis por todo o lado. Isto não significa que há mais carros ou bebês. O nosso cérebro é que ficou mais atento a eles.

A teoria por trás dessa história pela ótica científica, é que a medida em que nós estamos sendo bombardeados mesmo sem prestar atenção, e um grupo de imagens ou situações cuidadosamente escolhidas, ajudam a programar nosso sistema ativador reticular ascendente.

Fantástico, não é?

Infelizmente, muitas vezes temos o hábito de só reclamarmos pelo que não temos ou o que não deu certo.

Hoje, nós vamos fazer um exercício que exercita nosso SARA… E sim… tudo que a gente agradece, acontece!!!

Exercício Agradece que acontece!

Pegue papel e caneta e coloque lá em cima:

Coisas pelas quais sou grato hoje e que quero que se expandam na minha vida.

E liste tudo!

Importante 1: Observe a sensação que fazer esta lista de traz. Sempre que se sentir desconectado feche seus olhos e relembre esta sensação.

Importante 2: Não faça este exercício e assim que acabar “desligue a gratidão” continue buscando mais coisas que deseja que se expandam na sua vida. Seja grato por elas. Pra que elas cresçam e floresçam!

Então… bora agradecer???

Aproveita e compartilha esse post com seus amigos… Ajude-os a serem mais gratos e atrairem coisas boas para suas vidas!!

Ah…. e já curte aqui e aqui  e acompanha tudo o que rola nas minhas redes sociais!

4 comentários sobre “Desafio Sê Grato – Dia 7 – Agradece que acontece!

Deixe um comentário