DESAFIO 2018 AZUL – DIA 17 – O Desafio do Closet

como-organizar-closet-6

Conhece o Desafio do Closet?

É o método divertido que Ana Claudia Leoni, autora do blog Dinheiro com Atitude, criou para estimular as pessoas a economizar dinheiro.

As regras do desafio são:

1 – Não comprarás (nenhuma peça de closet por 6 meses) – isso vale para calçados, roupas e acessórios – se você acha 180 dias um martírio, tente com um prazo menor e no próximo aumente.
2 – Não repetiras (o #look) – look… não peça… portanto é importante utilizar a criatividade e abusar daquelas peças que estão escondidas no armário e que nem lembrávamos que existiam
3 – anotarás (o que deixou de gastar nesse período) – vamos tentar… mas sou uma compradora por impulso… posso anotar tudo que tive vontade de comprar e não comprei
4 – Convidaras (as amigas para fazerem juntas o #desafio) – estou tentando…
5 – curtirás (o contador do #desafiodocloset para lembrar de todos os mandamentos anteriores) – no perfil do Dinheiro com Atitude é postado um contador diariamente, mas como não iniciei no mesmo momento que ela, fiquei meio perdida..
6 – te divertirás – porque economizar faz bem!!!

Será que é possível passar 6 meses sem comprar nada de roupa, calçado e acessório e ainda por cima, sem repetir look? Vários perfis no Instagram nos garantem que sim, e muitas blogueiras repetem esse desafio pelo menos uma vez por ano.

Confesso que me assustei um pouco com a ideia no início, mas ano passado eu me aventurei a tentar e passei 180 dias sem comprar roupas e acessórios, mas acabei repetindo os looks pois quando mudei pra Recife eu não trouxe muitas roupas.

Posso assegurar que é possível passar 180 sem comprar roupas e acessórios…

E então, quem me acompanha em 2018 no Desafio do Closet?

 

Deixe um comentário